Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DEVA CURL Qual Comprar, Como Usar, Onde Comprar e Mais




Criados por Lorrayne Massey, que também é responsável pela origem da técnica Low Poo e No Poo que revolucionou o mundo crespo/cacheado, os produtos DEVA são feitos sem adição de silicones e óleos minerais em sua formulação. Os shampoos são totalmente livres dos sulfatos e são produtos com um teor muito alto de ativos naturais para os cabelos.
A linha de produtos é extensa, então vou listar apenas os mais famosos, que eu utilizo e tenho conhecimento de causa:

SHAMPOOS

 No Poo – 
     De cor branca e com textura cremosa , não faz espuma e deixa o couro cabeludo fresco como menta.

Low Poo – 
     
     No lugar do sulfato, tem outro agente higienizante – o cocamidopropyl betaíne, que limpa os silicones (até os insolúveis) e não agride os fios como os sulfatos.


TRATAMENTOS

One Condition – 
     
     Produto 3 em 1: Condicionador, tratamento ou leave-in.

Heaven in Hair
     
     Máscara de tratamento super - potente e altamente hidratante.


FINALIZADORES

Angell – gel para finalização.
B’ Leave in – outro gel para finalização.
Set it Free- spray para day after.
Mirror Curls- Finalizador para dar brilho aos cachos.


Veja a lista completa de produtos no site da Curl Mart: 

CURL MART PRODUTOS DEVA

     Muitas pessoas tem receio desses produtos, pois a utilização é um pouco diferente da que estamos acostumados.
     Mas já adianto que quem conhece DEVA não larga e não troca por nada. Porque? Simples: Quanto mais você usa, melhor o cabelo fica.
     É realmente impressionante como o cabelo se transforma! Para muito melhor... é claro.
     Mas infelizmente, os produtos são um pouco mais caros que a média, mas se você está louca para experimentar e não quer correr o risco de “jogar dinheiro fora” então qual produto comprar primeiro?





1° Lugar – ONE CONDITION

Por quê?
É um produto multifuncional. Ele pode ser usado como Leave-in, Tratamento e Condicionador. Como ele “joga” em três posições diferentes, dificilmente você irá deixar de usá-lo. Ele é excelente e trás resultados realmente fantásticos para os fios deixando-os muito hidratados.

Pela sua multifuncionalidade, ganhou o 1º lugar.


2° Lugar – MÁSCARA HEAVEN IN HAIR

Por quê?
É o One condition elevado ao cubo! Perfeita, perfeita, perfeita! Mas se você fizer uma pesquisa de opiniões, verá que tem muitas pessoas que simplesmente a odiaram... Será por quê?
A resposta é simples: Porque não usaram corretamente! 
Essa máscara tem todo um ritual para utilizá-la, nada que seja muito difícil, e o melhor é que eu já ensinei!!! Para ver como se usa é só clicar neste link abaixo:

Como usar a máscara Heaven in Hair


3º Lugar – SHAMPOO'S NO POO E LOW POO

Há duas opções de shampoo :

- Shampoo No Poo para quem segue a rotina à risca.
Esse shampoo não faz espuma e deixa uma sensação muito refrescante no couro cabeludo. É necessária uma massagem bem vigorosa para uma limpeza correta. 
Leia:
Como Lavar o Cabelo de Forma Eficaz


- Shampoo Low Poo
Faz espuma e tem um poder de limpeza maior, mas de forma alguma agride os fios. Acho essa opção mais versátil.



     Acredito que para conhecer os produtos, os Tratamentos são suficientes. Acho que vale a pena experimentar e formar sua própria opinião. Eu realmente adoro e não fico sem.

E QUANTO AOS OUTROS PRODUTOS DA LINHA?

Perceberam que os demais produtos são todos finalizadores? Pois é... tento, tento e tento mas ainda não consegui me acertar com nenhum deles. 

Vamos às breves resenhas:


FINALIZADORES


- Angell, o mais famoso (e difícil) deles.

Um gel transparente e cheio de artimanhas para utilizá-lo. Até onde eu sei, cada cabelo tem tem uma forma e quantidade diferente para aplicá-lo que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo. A forma ensinada é: Utilizar por cima do One Condition com o cabelo pingando água e depois ir amassando os fios com toalha de papel ou de microfibra. Deixar secar naturalmente ou usar o difusor. O problema é que acertar essa quantidade é complicado e errando a mão o cabelo resseca.

Pela dificuldade de utilização, não o indico para compra inicial.


- Set it Free, o spray para day after

Nunca entendi direito a proposta desse produto. É um spray para day after, mas ele tem uma textura muito grossa para spray e pesa muito o cabelo deixando-o ressecado. Já tentei diluir mas também não deu certo. Também vem a mísera quantidade de 150 ml.

Pelo custo benefício não acho que valha à pena, pelo menos até o momento.



- Mirror Curls, o silicone sem silicones.

Quê? Não entendeu nada.... Pois é, sabe aquele silicone que você passa para dar brilho aos fios? Então, a função do Mirror é exatamente essa. Só que ele faz essa função usando ativos botânicos e com zero percentual de silicones. A proposta é ótima, mas como os demais finalizadores, sua utilização é difícil. E além disso, ele tem outros dois problemas: 
1º - É muito denso e pegajoso. 
2º O cheiro é bem desagradável... 
Mas tem muita gente que morre de amores por ele e por isso continuo firme tentando arranjar o melhor jeito de utilizá-lo.

Pelo alto preço e resultados inseguros, também não indico como primeira compra.

Ok! Você decidiu e quer experimentar os produtos mas... Onde Comprar mais barato?




Qualquer produto, quando você compra maior quantidade, o preço fica mais em conta. E com Deva não é diferente. Existe no mercado potes de 335ml e 1000ml para One Condition e shampoos e pote de 250g e 500g para Heaven in Hair. Logo, para se economizar ao máximo, o ideal é que você junte com alguma amiga e compre os produtos com o pote grande. Se não der, mesmo pagando um pouco mais compre os pequenos para primeira experiência.
A variação de preços é grande e onde consegui comprar com melhor preço foi:

 Loja online Floreal Salão http://loja.florealsalon.com.br/

Em todos os produtos achei o preço mais em conta. A entrega foi rápida e sem complicações.
Também vi um kit com três produtos em versão pequena:

Clique na figura para ir para a loja:






Veja alguns Antes e Depois com DEVA Curl









Um dia consigo um antes e depois tão perfeito assim!

Gostaram das dicas de hoje? Qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em Contato, ok?

Ah! E se você tiver mais dicas sobre esses produtos, vamos adorar que compartilhe com a gente!!!

Até a próxima!


Leia Também:

Receitas do Livro Curly Girl
Como usar a Mácara Deva Curl Heaven in Hair
Será que o Limão realmente Limpa o Cabelo?
Qual é melhor, Lavar o Cabelo com Água Quente ou Fria?

11 comentários:

  1. oi boa a tarde, adorei as dicas, nunca usei os produtos com medo por ser importado provavelmente nao vem com instrucao de uso em portugues, e alem disso é mas cara, que manter a progressiva, que alias ja estou a quase um ano sem refazer para que meus cachos voltem ao normal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Telma, tudo bem? Quanto às instruções, você encontra de montão pela internet, além de ter várias formas de usar. Realmente é uma linha cara, mas o ONE e a Heaven in hairr vale a pena conferir. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa maravilhoso esse post,é meio complicado entender o conceito Deva e de como usar,a explicação foi perfeita ,com certeza ajudará muita gente assim como me ajudou.

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom!!! A intenção é exatamente essa: tentar esclarecer! Muito feliz por ter colaborado!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi eu estou em transição, na verdade só tenho química nas pontas porém não consigo de forma alguma dar formato nele. O meu está muito semelhante ao antes da segunda foto. Depois de tanto produtos fico com receio de não dar certo. Tudo que vih sobre ele sao resenhas de pessoas que ja tem os cabelo cachiados e nenhum sobre quem esta em transicao (como é o meu caso). Creio que VC tenha um conhecimento maior sobre o produto e queria saber da certo em cabelos em transição?

    ResponderExcluir
  6. Oi eu estou em transição, na verdade só tenho química nas pontas porém não consigo de forma alguma dar formato nele. O meu está muito semelhante ao antes da segunda foto. Depois de tanto produtos fico com receio de não dar certo. Tudo que vih sobre ele sao resenhas de pessoas que ja tem os cabelo cachiados e nenhum sobre quem esta em transicao (como é o meu caso). Creio que VC tenha um conhecimento maior sobre o produto e queria saber da certo em cabelos em transição?

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Vitória! A transição é o momento mais difícil dessa jormada e por isso mesmo, muitas pessoas desistem pois não conseguem conviver com o cabelo assim por um tempo. Olha, vou ser bem sincera, é praticamente impossível te dizer se vai dar certo no seu cabelo em particular. O que posso lhe afirmar é que esses produtos hidratam muito sabendo usar. Já tive o cabelo 100% natural e te digo, é muito difícil mesmo. O que posso te dizer é que com o cabelo bem hidratado tudo fica mais fácil. Quando eu estava na transição usava muito o One Condition + Heaven in hair para tratamento e na finalização, creme + bepantol+ óleo + gel. O gel é indispensável, com ele amasse bem as pontas esticadas para diminuir a diferença de texturas. Leia http://kbelezadarenata.blogspot.com.br/search/label/FINALIZA%C3%87%C3%83O e veja como finalizo meu cabelo. Procure no Google sobre a hidratação de glicerina, nunca falei sobre ela no blog mas ela é incrível, dá bastante peso ao cabelo. Ah! Outro produto incrível é o Natural Wave da Lofficer. Pesquise sobre ele também, acredito que você iria adorar! Esses produtos podem ser bons substitutos para os da DEVA. Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou à disposição, ok? Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá ...
    Não tenho cabelo cacheado, mas gostaria de usar esses produtos pois percebo que meu cabelo está precisando de uma desintoxicação .
    Você acha que eu poderia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Indico para você o kit de shampoo e condicionador Natural Wave da Lofficer, é mais barato e muito melhor. Compre um shampoo sem sulfatos como da Multivegetal ou Live Aloe de aloe vera por exemplo e use a antes do shampoo Natural Wave. Também indico o tratamento Aussie máscara e condicionador são perfeitos e escolha um desses shampoos citados acima. Esses produtos na minha opinião são melhores que o DEVA e mais em conta também!

      Excluir
  9. Eu sou apaixonada pelos produtos! Comprei o kit pequeno, demorei para usar, mas quando usei foi muito amor. O cabelo fica show. Agora estou com muita vontade de comprar os produtos maiores.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renata! Primeiramente, Parabéns pelo seu Blog!
    Eu gostaria de saber se a maioria destes lindos cabelos cacheados e bem sucedidos que vemos por aí possuem ou não Relaxamento nos fios??? Tenho esta curiosidade porque penso em não fazer mais relaxamento, pois os meus cabelos ainda ficam muito esticados impedindo a definição de cachos. Então, quero saber se é possível o cabelo bem Crespo ficar cacheado utilizando, por exemplo, estes produtos da Deva Curl, e sem fazer relaxamento???
    Obrigada.

    ResponderExcluir