Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TRANSIÇÃO SEM CORTAR O CABELO FAZENDO CACHOS SEM BABY LISS



Como fazer cachos sem baby liss5je vim mostrar para vocês como faço cachos no meu cabelo com efeito de baby liss, mas sem danificar os fios, dando um aspecto mais bonito, com efeito de salão em casa. 
E o melhor é que dura muito!

_____________________________________________________

Essa técnica é excelente não só para definir cachos em cabelo natural mas também pode ser usada por quem está passando pela transição ou simplesmente para quem quer dar um tempo na chapinha!
_______________________________________

Para fazer essa texturização, eu uso a Técnica do Cacho Torcido
que fica  idêntico ao baby liss feito em salão. Aprendi a fazer com esse vídeo, ó:




Então tentei substituir o baby liss por grampos e gel e deu super certo. 


cachos com grampo e gel


VEJA COMO EU FAÇO:


cachos sem baby liss


cachos lindos sem baby liss


4- Depois é só enrolar a mecha no dedo, fazendo  da mesma forma que se estivesse enrolando no baby liss. 


como fazer lindos cachos sem baby liss


passo a passo cachos sem baby liss


Geralmente eu espero o cabelo secar totalmente, cerca de 4 horas de espera ou pode usar o secador para encurtar o processo. Em cabelos naturais, dá para soltar as mechas mesmo com os fios úmidos que fica bom também.


A durabilidade foi excelente: 5 dias de cachos bonitos! 

1º DIA


resultados dos cachos sem baby liss

2º DIA



3º DIA




5º DIA




DICAS PARA O CABELO DURAR MAIS


- O óleo vegetal ajuda na fixação do cacho e no combate ao frizz, então não dispense o óleo na finalização, principalmente o óleo de rícino. Os melhores resultados que eu tive foi passando um pouco de óleo de rícino antes do gel.

- Todos os dias antes de dormir e ao acordar, passe um pouco de óleo de coco ou azeite nos fios para diminuir o frizz.

- Caso alguma mechinha se desmanche, repita o processo somente nela. 

- Não penteie o cabelo para não desmanchar os cachos.

- Não use glicerina na finalização, pois ela pesa o cabelo e não deixa o cacho se formar. No lugar use Bepantol Líquido.

- E se você não acertar de primeira, não desista! Às vezes leva tempo para ficar do jeito certo!


E neste vídeo (antigo mas é válido) o próprio Marco Antônio de Biaggi ensina a fazer os cachos maravilhosos de Taís Araújo, só que esse é com baby liss:






Pena ele não revelar qual leave-in fo utilizado no cabelo dela.

Essa é a técnica que tenho utilizado quando quero um cabelo mais "festa". Achei a técnica fácil e rápida de fazer.

E você? Que tal arriscar uma mudança? Experimenta! Acho que você vai gostar! Eu adorei!!!


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa, o cabelo ficou muito bom e os cachos duraram mesmo, heim? Muito legal!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou usando direto essa texturização. É muito fácil fazer!
    Abraços!

    ResponderExcluir