Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

CABELO CRESPO DÁ TRABALHO?


Cabelo crespo  cacheado
Será que Cabelo Crespo dá Trabalho?
Vejo muitos blogs por aí dizendo que cabelo crespo não dá trabalho. Acho isso uma falta de respeito para com as meninas que estão pensando em iniciar sua transição capilar ou até mesmo para quem já iniciou e está até pensando em desistir! 

Aí, paira aquela nuvenzinha negra sobre nossa cabeça:
Será que é só eu que tenho dificuldades?



Outro questionamento que sempre me chamou a atenção e que outros tantos blogs falam, pregam, doutrinam quase fazem uma lavagem cerebral nas pobres meninas, com os dizeres:

Temos que valorizar a nossa naturalidade!!!

Será???
Vamos pensar, se eu tenho, sou obrigada a valorizar a minha naturalidade, eu não posso nem passar um batom na boca, não é natural, meus lábios não são da cor da Branca de Neve... Depilar as axilas então nem pensar, não é? 
Porque usar dois pesos e duas medidas???

Pois hoje, eu venho aqui dizer a verdade, minha opinião sincera de quem teve o cabelo crespo tipo 3C, por 4 anos e tenho uma filha com cabelo 3B, responder a seguinte pergunta: 

É difícil ter o cabelo crespo?

Pois eu respondo: SIM!!!! 
 
É difícil, é cansativo, o trabalho é diário e se você não tem paciência para cuidar dos fios todos os dias, eu sinceramente aconselho a nem começar!

Renata, mas você está sendo muito radical...

Sim, estou sendo radical, pois esse assunto é muito sério, mexe com a nossa autoestima. Eu via tantas meninas pela blogosfera felizes e realizadas com seu crespo e pensava que eu também poderia ser assim, tive sonhos à respeito dos meus cachos... mas a realidade do dia a dia foi um pouco diferente!

Então não vale a pena ter os fios naturais?

Claro que vale a pena!!! Há cabelos naturais crespos maravilhosos!!! Há muitas meninas que sentem até que é mais fácil manter os cabelos crespos (cada caso é um caso!). Mas o importante é que você tenha a consciência que, no geral, manter o cabelo natural requer cuidados diários. Você tem que analisar vários fatores para ver se vale a pena para VOCÊ!!!
- Você tem tempo?
- Você tem disposição?
- Você tem paciência?

_______________________________________________________

Não adianta nada sair da Ditadura da Chapinha e entrar na Ditadura do Cabelo Natural!!!

________________________________________________________

Você tem que fazer o que for melhor para atender seu estilo de vida! O que faz você se sentir bem quando se olha no espelho! A sua identidade!!!
O objetivo desse artigo não é desestimular a ninguém que queira iniciar sua transição ou muito menos fazer desistir quem esteja passando por ela. 
O meu objetivo é dizer para vocês: 

SEJAM LIVRES PARA DECIDIR!!!!


Cabelo cacheado ou crespo lindo


Se você se identifica com os fios lisos: ALISE! Sem neuras! 

Se você quer o cabelo natural: Passe pela transição com bom humor e lute para ter seus cachos de volta! Ame cada conquista que tiver e deixe os comentários negativos para lá! 

E se você quer ter os fios cacheados, mas sente que sua autoestima está no chão, deixa de sair de casa ou ir a uma festa por causa do cabelo e anda “brigando” constantemente com seus fios talvez seja hora de repensar os seus conceitos... 

Que tal pegar o caminho do meio???

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Eita mulher brava gente! Mas concordo com você, cada um no seu quadrado, cada um sabe o quê o faz feliz, né?

    ResponderExcluir
  2. Me dá um entojo d ver alguns blogs pregando q cabelo natural é sinônimo d liberdade...mentira pura...só muda a trabalheira!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é cabelo natural pra quem tem 4c não é fácil amo minha cor me aceito muito bem, mas vejo a necessidade de relaxar pelo menos duas vezes no ano e é minha meta mas tem umas blogueiras malucas que quase agridem se alguém mencionar a palavra "química " ingere química mais pira se alguém falar em passar no cabelo quero ser cacheada acho o cabelo cacheado perfeito mas por enquanto não vou passar mais de 5meses sem relaxar e se alguém tiver alguma dica pra cuidados eu aceito bjks adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valcyneia! Pois é! Quando eu decidi relaxar foi mais pq eu estava adoentada e não estava dando conta de cuidar diariamente dos fios. Depois que eu fiz o procedimento senti que tinha tirado um peso tão grande de mim (q era a preocupação diária com os fios) e me senti realmente livre. Mas v sabe! Cabelo relaxado, cuidado dobrado! A dupla Rigen e real cream é muito boa...Também indico a Hidraterapie da Matrix para hidratação, é uma das melhores que já usei e não deixe de fazer umectações, ok?
      Muito obrigada por passar por aqui e volta sempre, viu?
      Abraços!

      Excluir